Postado em 26 de Março às 10h09

Professora é questionada por colocar fita na boca de alunos no interior de Campos Novos

A professora disse que realizou uma dinâmica com o jogo de xadrez, colocou ou pediu para que os alunos colocassem uma fita adesiva na boca para simular silêncio, enquanto praticavam o jogo. 

Campos Novos – A Secretária de Educação de Campos Novos se manifestou sobre o episódio em que uma professora de educação física teria colocado fita adesiva na boca de alunos do 3º ano da Escola Municipal André Rebouças do Distrito da Barra do Leão.

Evanilda Correa disse que ficou surpresa com a notícia e definiu como uma situação lamentável, mas garantiu que a situação receberá toda atenção para os devidos esclarecimentos.

A professora disse que realizou uma dinâmica com o jogo de xadrez, colocou ou pediu para que os alunos colocassem uma fita adesiva na boca para simular silêncio, enquanto praticavam o jogo. Essa teria sido a justificativa da profissional, mas a secretária garantiu que a ideia em momento algum partiu da secretaria de educação.

“Vamos investigar o que realmente aconteceu, esse é o papel da secretaria, vamos fazer pela parte legal essa investigação do comportamento da professora, da atitude praticada em sala de aula com as crianças, então depois disso, nós poderemos chegar a uma conclusão”, comentou Evanilda.

A professora continuará no colégio, não pedirá exoneração e vai aguardar com seus advogados a tramitação legal do processo que a Secretaria de Educação de Campos Novos irá instaurar nesta quarta-feira (27).

“Não posso ser precipitada, de forma alguma, os detalhes eu ainda não conheço, só vamos conhecer a partir do momento que esses documentos estiverem em nossas mãos e vamos dar a tramitação legal para isso”, comentou Evanilda.

A professora envolvida no caso mora em Capinzal, se formou em educação física pela UNOESC, possuiu 15 anos de Magistério e tem pós-graduação na área.

“Quero ser cautelosa e fazermos a coisa certa, investigarmos porque essa foi uma atitude isolada tomada pela professora”, completou.

Na manhã desta terça-feira (26) a direção da Escola André Rebouças emitiu uma Nota de Esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Queremos divulgar um esclarecimento, sobre tudo que estão postando nas redes sociais, difamando a imagem da Escola André Rebouças do Distrito Barra do Leão, do qual estão colocando informações alteradas de uma metodologia aplicada pela professora de Educação Física.

Para esclarecer os fatos a diretora convocou uma reunião com os pais para que a professora pudesse explicar como tudo aconteceu, a grande maioria dos pais entenderam a metodologia aplicada pela professora e foram compreensíveis, outros se sentiram lesados e vão procurar por seus direitos. Durante a reunião foi redigida uma ata e posteriormente encaminha com um ofício para a Secretaria de Educação pedindo medidas administrativas sobre o caso. Gostaríamos de ressaltar neste esclarecimento que não nos julguem por um fato isolado, que observem todo nosso trabalho nestes últimos dois anos, nossas conquistas e vitórias, em concursos de redação, como a do consórcio Machadinho, redações a nível nacional sobre os 70 anos dos direitos humanos, medalha de bronze nas olimpíadas de matemática, ganhamos ampliação da nossa biblioteca através da usina machadinho, obtivemos antes da implantação das apostilas positivo melhor média no município e ano passado melhor média na prova habile, aplicada através da Editora Positivo.

Este trabalho é coletivo, dos professores, pais, alunos, agentes de serviços gerais. O que está acontecendo é uma forma de denegrir a imagem da escola, caso fosse apenas uma forma de corrigir possíveis erros, não se colocaria nas redes sociais e nem convocariam a imprensa para uma reunião que seria apenas com os pais.

Ressaltamos que não tiro a razão dos pais em buscarem uma explicação para a metodologia utilizada, e que talvez esta não tenha sido a correta para a atividade proposta, porém zelamos pelo bem-estar da escola de nossos alunos e funcionários e acreditamos que tudo será devidamente esclarecido e possamos mais uma vez mostrar nosso trabalho.


(Por: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal) 

Veja também

Capotamento na BR-282 em Xaxim deixa dois feridos. Condutor se evadiu do local09/06 O Corpo de Bombeiros de Xaxim atendeu ocorrência de acidente de trânsito, colisão frontal seguida de capotamento na BR 282 próximo à casa do salame. Veículo Fiat Tempra placas BRC-3722 de Caibi- SC e Caminhão Scania placas MID-1587 de São Domingos- SC. O condutor do caminhão M. A. R. de 33 anos, não teve ferimentos. No veículo de passeio......

Voltar para Polícia