Postado em 10 de Janeiro às 10h43

Quadrilha de traficantes catarinenses é presa no Paraguai

Sete pessoas foram presas . Grupo era investigado desde o início de 2018.

Paraguai- Sete pessoas de uma quadrilha de traficantes catarinenses foram presas no município de Minga Guazú, no Paraguai, na manhã de quarta-feira, dia 9, em uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Federal.

O grupo de traficantes internacionais vinha sendo investigado desde o início de 2018 pelos setores de inteligência das autoridades policiais envolvidas, com a localização confirmada pela Policia Nacional do Paraguai.


Os presos são cinco homens e duas mulheres. Eles estavam em uma propriedade rural localizada a 30 quilômetros da fronteira com o Brasil. No local foram encontradas armas, munições, celulares e droga.

Dois homens de 34, um de 39 e outro de 43 anos possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça de Santa Catarina, envolvendo crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma, sequestro e associação criminosa. Um homem de 24 anos possui registros por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. As duas mulheres, de 30 e 31 anos, seriam companheiras de dois dos detidos. A mais nova possui passagem por tráfico.

De acordo com as autoridades, a quadrilha está envolvida na maior apreensão de drogas em Santa Catarina, ocorrida no último dia 7 de outubro, em Itajaí, quando foram retiradas de circulação mais de oito toneladas de maconha.

Todos foram conduzidos para Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, para a realização dos trâmites de extradição.

(fonte: PRF)
 

Veja também

Dois homens são condenados por latrocínio brutal de casal de idosos no Oeste de SC17/05 Um terceiro réu, Ians Brum Kurek, permanece foragido e ainda não foi julgado pela Justiça. Os dois condenados receberam penas somadas superiores a 112 anos. Dois dos três homens denunciados pelo Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC) pelo violento latrocínio de um casal de idosos no Município de Novo Horizonte foram condenados, nesta terça-feira......
Polícia Civil de Xaxim recupera celular furtado12/06 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, localizou na tarde desta quarta-feira (12/06) um aparelho celular (Samsung J7) que havia sido furtado no mês de março/2019 no Centro de......

Voltar para Polícia