Postado em 23 de Abril às 10h51

Quatro ruas do Bairro Vista Alegre em Xanxerê integram a Rede de Vizinhos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto Divulgação Ontem à noite, 22, a Rede de Vizinhos de Xanxerê passou a atuar em mais 4 ruas no bairro Vista Alegre, somando mais de 50...

Foto Divulgação

Ontem à noite, 22, a Rede de Vizinhos de Xanxerê passou a atuar em mais 4 ruas no bairro Vista Alegre, somando mais de 50 residências. Visando a redução e a prevenção de crimes a Rede de Vizinhos atua no Estado de Santa Catarina em parceria com a comunidade, através da vigilância natural, que ao avistarem uma situação ilícita, entram em contato com a central 190 e atuam em conjunto com o aplicativo WhatsApp, utilizando a tecnologia como apoio.
Os moradores que tiverem interesse em implantar o programa em seu bairro ou rua, devem procurar diretamente a sede da 4ª Companhia de Polícia Militar em Xanxerê ou ligar para o telefone 3382-2305 para obter maiores informações.

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre a comunidade e a Polícia Militar, pautada na filosofia de Polícia Comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para que eles atuem em cooperação, fomentem parcerias e fortaleçam as relações interpessoais. Segundo a PMSC, a metodologia adotada permite que o projeto funcione em comunidades com diferentes contextos socioeconômicos.

Veja também

Incontrolável, mulher destroi carro de marido ao flagrar traição em SP22/04 Foto: Fernando Degaspari/Jornal A Tribuna de Santos Uma mulher foi detida depois de descobrir uma traição do marido, destruir o carro dele e ameaçar agredir os policiais militares que foram chamados para atender a ocorrência em Praia Grande, no litoral de São Paulo, informou a corporação nesta segunda-feira (22). Ela também destruiu vidros do apartamento......

Voltar para Polícia