Postado em 09 de Maio às 07h56

Tenente Coronel anuncia sub-tenente para comandar a PM em Xaxim

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O presidente do Legislativo Municipal, Inácio Luiz Bracht, acompanhado do assessor jurídico, Ivo Silveira, receberam na tarde desta quarta-feira, 08, a visita do...

O presidente do Legislativo Municipal, Inácio Luiz Bracht, acompanhado do assessor jurídico, Ivo Silveira, receberam na tarde desta quarta-feira, 08, a visita do Tenente Coronel, Jorge Luiz Haack, que comanda a 4ªRegião da Polícia Militar com sede em Chapecó.

O Tenente Coronel, representando o Governo do Estado de Santa Catarina veio até Xaxim para responder pessoalmente, a Moção 05, aprovado pela Casa Legislativa, encaminhada ao Governador do Estado Comandante Moisés e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, em que solicitava um novo comandante para o 4º Pelotão da Polícia Militar em Xaxim, que atende também os outros três municípios da Comarca, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios.

Conforme explicou o Tenente Coronel, a Polícia Militar está com falta de efetivo também oficiais, pois há vários anos não são realizados concursos com número suficientes de policiais para atender todas as regiões, porém, ele anunciou que o sub-tenente Leandro Luis Costa, de Xanxerê irá atuar em Xaxim. Ele também garantiu que não haverá redução de efetivo e o Pelotão de Xaxim se mantêm com o mesmo quadro. Mesmo assim, a autoridade se comprometeu em, assim que haver disponibilidade de oficiais contemplar o Pelotão de Xaxim.

O presidente da Casa Inácio, elogiou o trabalho realizado pelo Tenente Zuanazzi enquanto comandou o Pelotão e disse que a população sentiu-se segura com a diminuição dos índices de criminalidade no município e o trabalho exemplar que PM realiza. Além disso, Bracht pediu para que esse trabalho se mantenha no mesmo nível com a vinda do sub-tenente.

Veja também

Dois homens são condenados por latrocínio brutal de casal de idosos no Oeste de SC17/05 Um terceiro réu, Ians Brum Kurek, permanece foragido e ainda não foi julgado pela Justiça. Os dois condenados receberam penas somadas superiores a 112 anos. Dois dos três homens denunciados pelo Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC) pelo violento latrocínio de um casal de idosos no Município de Novo Horizonte foram condenados, nesta terça-feira......

Voltar para Polícia