Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 09h30

Catarinenses eleitos são diplomados hoje

Governador, vice-governadora, senadores e deputados federais e estaduais recebem diploma hoje, em Florianópolis

Acontece hoje a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Santa Catarina no mês de outubro. A solenidade está marcada para hoje (18), a partir das 18 horas, no auditório Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.

O evento é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Conforme a Assessoria de Comunicação Social do tribunal, receberão o diploma eleitoral impresso 64 pessoas: 40 deputados estaduais, 16 federais, dois senadores, quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.

A solenidade será conduzida pelo presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, e consiste na entrega do diploma que habilita, perante a Justiça Eleitoral, os candidatos eleitos a tomarem posse e exercerem seus mandatos.
A posse do governador e da vice-governadora será no dia 1º de janeiro, às 16 horas, na Assembleia Legislativa. Os senadores e deputados federais tomam posse em 1º de fevereiro, no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Os deputados estaduais serão empossados no mesmo dia, na Alesc.

Apesar da cerimônia de diplomação ser pública, o acesso ao auditório do TJSC será restrito a convidados dos diplomandos que tiverem credencial e autoridades convidadas, devido ao espaço limitado.

Veja também

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia24/05 Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF O Supremo Tribunal Federal (STF) formou ontem(23) maioria de seis votos a favor da criminalização da homofobia como forma de racismo. Apesar do placar da votação, o julgamento foi suspenso e......
Em livro, deputada Ana Campagnolo apresenta contraponto ao feminismo11/03 Na obra, a parlamentar – que é historiadora e professora – revê a trajetória do feminismo, confrontando as alegadas motivações e supostas conquistas do movimento com suas reais consequências na......

Voltar para Política