Postado em 14 de Dezembro de 2018 às 11h34

Com cinco de nove votos, Arnaldo Lovatel é o novo presidente da Câmara de Xanxerê

Abstenções chamaram a atenção na votação dos membros da mesa. 

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Por cinco votos a quatro, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê será Arnaldo Lovatel (PP). O nome do vereador já era esperado desde o inicio da atual legislatura, quando a maioria dos vereadores fechou um acordo para o nome dos possíveis presidentes.

No entanto, durante a votação, o vereador João Paulo Menegatti (PTB), deixou seu nome para a disputa levando quatro votos (Nathan Moreira, Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos).


Como a votação é por cargos, como vice-presidente, foi eleito Luiz Augusto Ceni (PSD), com oito votos e uma abstenção do vereador Nathan. Para primeiro secretário, ficou Adriano De Martini (PT) com cinco votos e quatro abstenções ( Nathan, Picolli, Wilson e Menegatti).

Como segundo secretário foi eleito Ricardo Lira da Costa (PSD), com oito votos e uma abstenção, também do vereador Nathan Moreira.


A posse do novo presidente eleito acontecerá no dia 01º janeiro de 2019. 

Veja também

Prefeito de Marema retorna otimista de Brasília21/02 Barella também encontrou com o Governador Carlos Moisés da Silva, que esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir questões relativas aos repasses aos Estados em razão da desoneração das exportações (Lei Kandir)....
Bolsonaro: invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo19/04 O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo em sua página no......

Voltar para Política