Postado em 27 de Novembro às 09h59

Direto ao Ponto: "Santa catarina precisa ser moderna para atrair os empreendedores

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Por Joimara S.Camilotti

O deputado eleito com 38.554 dos votos, Jair Miotto (PSC) tem formação em Administração, Ciências Políticas e Teologia. É pastor, palestrante e já publicou livros sobre cidadania e administração. Entre os anos de 2004 e 2008 atuou como vereador em Florianópolis. Na eleição de 2014, buscou uma vaga como deputado federal, ficando como suplente. “Também atuei como chefe de gabinete do deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC). Em 2018, vindo como sucessor de Parisotto, fui eleito deputado estadual”, destacou.

Qual será seu foco na Alesc?
Na Alesc meu foco será trabalhar para que Santa Catarina se modernize em tecnologia, tornando-se atraente para o empreendedor, gere riquezas e proporcione, através do trabalho e da competência, a melhoria na condição de vida das pessoas. Meu compromisso é com o trabalho social. Quero que a educação, a saúde e a segurança estejam presentes em todas as regiões do Estado.

Quais devem ser as prioridades dos parlamentares catarinenses na nova legislatura?
Promover o bem-estar e o trabalho social, através de iniciativas que valorizem a saúde, educação e segurança. Visando o desenvolvimento social, econômico e tecnológico de toda Santa Catarina. Sempre tendo os princípios cristãos como base de minha atuação.

Qual a sua visão da Região Oeste do Estado?
Santa Catarina é um Estado rico e diversificado. A variedade de climas, paisagens e relevos estimula o desenvolvimento de inúmeras atividades, da agricultura ao turismo, atraindo investidores de segmentos distintos e permitindo que a riqueza não fique concentrada em apenas uma área. Nosso querido Oeste catarinense tem como ponto forte a agropecuária, com seus frigoríficos e indústria alimentícia. Mas também tem atrativos turísticos, com suas belas paisagens, as águas calmas do rio Uruguai. Sem falar no pólo educacional que reúne universidades, tanto particulares como federais. Todas essas riquezas atraem investidores e geram desenvolvimento. Por isso, nosso Oeste precisa ser valorizado e subsidiado.

Como equiparar o Estado no desenvolvimento de um todo?
Desenvolvendo as potencialidades regionais, investindo em infraestrutura, melhorando o escoamento dos produtos. Com maior atenção nas estradas, seja na conservação ou na ampliação da malha.

Veja também

“Empresas de pequeno porte precisam de apoio do Estado e os grandes precisam de segurança jurídica”, diz Milton Hobus21/11 Com 36.821 votos, o deputado estadual, Milton Hobus (PSD) foi reeleito para Assembleia Legislativa. Aos 60 anos, em seu segundo mandato já afirma que assim concluí sua atuação no parlamento catarinense. Ele tem um currículo vasto em prol do Estado. Empresário do setor industrial, na vida pública sempre esteve presente em ações de grupos de classe, na......
Bolsonaro anuncia novo ministro de Minas e Energia30/11 Presidente eleito fez o anúncio pelo Twitter. Almirante de esquadra atuou como observador de forças de paz da ONU em Saraievo e comandou submarinos da Marinha....

Voltar para Política