Postado em 31 de Janeiro de 2019 às 09h56

Em reunião com Embaixador da Espanha, secretário da SDS e Turismo busca investimentos para Santa Catarina

O encontro serviu para abordar pontos importantes para o fortalecimento da economia catarinense, mirando novos investimentos. 

Florianópolis - O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, juntamente com uma comitiva catarinense, se reuniram em Brasília, com o Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas. 

Na oportunidade, além de estreitar laços, o encontro serviu para abordar pontos importantes para o fortalecimento da economia catarinense, mirando novos investimentos. 

Seguindo a ideia do novo governo - governar para todos, a missão da SDS é priorizar contatos diretos com países que possam trazer investimentos para Santa Catarina, assim como a realização de intercâmbios de conhecimento, robustecendo a economia local a partir da geração de emprego e renda para os catarinenses. 

“A Espanha, em 2017, se tornou o segundo país mais visitado do mundo. Com um recorde nacional de 82 milhões de turistas, o que ultrapassou os Estados Unidos e se posicionou logo atrás da França. E ainda, também foi reconhecido como o segundo país do mundo em investimento para receber turistas. Vejo que Santa Catarina tem muito a crescer em parceria com a região espanhola, visto as fortes potencialidades em comum”, pontua o Embaixador Fernando, ressaltando que, em breve, a ideia é fazer uma visita ao estado catarinense, para discutir maneiras de trazer ainda mais investimentos e melhorias aos dois lados.

Para Lucas Esmeraldino, Santa Catarina é um estado que é desejo turístico, tanto no cenário nacional como internacional, e a Espanha tem muito a contribuir, sem ônus para o governo. 

“Santa Catarina conta com uma vasta diversidade, que coloca o estado em um grande diferencial competitivo, porém, sabemos que não é explorado como deveria. Nossa meta será buscar a melhor forma de gerar riqueza, emprego e renda, além da atração de novos investimentos. Para tanto, considero a reunião de hoje muito positiva, mostrando as oportunidades de negócio que a região catarinense tem a oferecer.

Para o turismo, entendemos que um acesso mais facilitado representaria um suporte para o setor, muito grande", avaliou o secretário Esmeraldino.

Além do secretário da SDS e Turismo, participaram do encontro com o Embaixador da Espanha, o Secretário Executivo de Articulação Internacional, Derian Campos; o Secretário Executivo de Articulação Nacional, Diego Goulart; o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni; a Deputada Estadual Ana Paula da Silva; o Prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago; além de Conselheiros da Embaixada.
 

Veja também

Mobilização dos vereadores baixa diárias do Executivo18/07/19 A mobilização, fiscalização e denúncia do Poder Legislativo Xaxinense em relação ao alto gasto com diárias, do Chefe do Poder Executivo, fez que um novo projeto de Lei, com valores menores de diárias fosse protocolado na Câmara de Vereadores de Xaxim. O gasto com diárias, foi um dos assuntos de fiscalização dos vereadores......
Procuradoria pede que STF condene Collor a mais de 22 anos de prisão25/04/19 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge , pediu ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) que o senador e ex-presidente Fernando Collor (PROS-AL) seja condenado na Lava-Jato a uma pena de 22 anos, oito meses e 20 dias de prisão. Também......

Voltar para Política