Postado em 06 de Fevereiro às 09h14

Governador reafirma compromissos de gestão em leitura de mensagem na Alesc

A sessão marcou também o pontapé inicial dos trabalhos da nova legislatura, empossada na última sexta-feira.

Florianópolis - O governador Carlos Moisés compareceu à Assembleia Legislativa (Alesc) na tarde de terça-feira, 5, para a leitura de sua mensagem anual aos deputados estaduais e à população catarinense. A sessão marcou também o pontapé inicial dos trabalhos da nova legislatura, empossada na última sexta-feira.

Moisés chegou ao Legislativo pouco antes das 15h e foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Júlio Garcia. Depois de uma breve conversa no gabinete da presidência, a sessão teve início com a apresentação do governador e a leitura de seu discurso. Na ocasião, o governador reafirmou seus compromissos de transparência, integridade, eficiência, qualidade, agilidade, simplicidade e inovação.

Leia a íntegra do discurso do governador

“Por que cada um deles? Eu explico. Embora Santa Catarina tenha sido um dos primeiros estados a cumprir os requisitos de transparência definidos em Lei, o caminho para sua total adoção ainda é longo. Como bem sabemos, quando falta transparência em alguns aspectos, a integridade também é prejudicada”, discursou o governador, que ainda reafirmou:

“E isso é inadmissível em uma gestão como a nossa, que busca ser eficiente. A eficiência, para nós, é o único caminho possível a ser trilhado quando se busca oferecer serviços públicos com mais qualidade e com a agilidade necessária”.

Reafirmando seu compromisso com um governo sem papel, o governador leu seu discurso em um tablet e entregou a íntegra da mensagem aos deputados, com as suas 82 laudas, em um pen card. Após a mensagem de Moisés, o deputado Júlio Garcia também fez um discurso de abertura da 19’ Legislatura, ressaltando a grande renovação - de 55% - na composição da Casa e convocou nova sessão para esta quarta-feira.
 

Veja também

Marco Feliciano pede impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão18/04 O deputado Marco Feliciano (Pode-SP) apresentou um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Em texto publicado no Twitter, o parlamentar, que é vice-líder do governo na Câmara, afirmou que Mourão tem praticado......

Voltar para Política