Postado em 24 de Abril às 08h24

Lula pode sair da prisão ainda em julho deste ano

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Depois que o ex-presidente Lula teve sua pena diminuida para 8 anos 10 meses 20 dias ou 3.245 dias de prisão, com previsão de saída para o regime...

Depois que o ex-presidente Lula teve sua pena diminuida para 8 anos 10 meses 20 dias ou 3.245 dias de prisão, com previsão de saída para o regime semi-aberto para 25 de setembro, a defesa estuda agora redução menor ainda da pena em dois meses por conta da leitura e privação do trabalho.
A medida poderia tirar o petista da cadeia até dois meses antes de setembro, quando a pena completaria um sexto. Segundo o Conselho Nacional de Justiça o preso tem direito a diminuir o tempo de cadeia por ter se dedicado a estudar, trabalhar ou ler.
No caso da leitura, o preso ganha quatro dias de desconto na pena para cada livro que ler e resumir em uma resenha. Para isso, ele tem de 22 a 30 dias. Com o máximo de um livro por mês, Lula poderia alcançar no máximo algo como 60 dias de redução de pena, ou dois meses, podendo deixar a prisão, conforme os advogados, no final de julho.

Veja também

Voltar para Política