Postado em 21 de Dezembro de 2018 às 10h44

Maier avalia dois anos liderando Poder Legislativo de Xaxim

Ao todo, foram aprovados 54 projetos de leis ordinárias, nove complementares, ambos advindos do Poder Executivo

Xaxim- Ao finalizar os dois anos que esteve liderando a Casa Legislativa, o presidente Agenor Junior Maier (PP), fez um balanço de atividades e ações ao longo destes dois anos. Ele destacou as mudanças ocorridas neste período, como a transmissão ao vivo das sessões pelas redes sociais, bem como, da reuniões de comissões, dentre outros projetos inovadores implantados na Casa e que elevaram o patamar do Poder.


Ao todo, foram aprovados 54 projetos de leis ordinárias, nove complementares, ambos advindos do Poder Executivo. De autoria do Legislativo, foram aprovados seis projetos, dois, projetos de leis complementares, duas resoluções feitas pela mesa diretora, emitidos 309 ofícios, aprovadas 139 indicações, 72 requerimentos e sete moções. Além disso, foram realizadas três audiências públicas que trataram sobre: segurança pública, acessibilidade e a mudança do terminal rodoviário de local, sem falar nas visitas in loco a diversos locais.


Ainda, foram realizadas sessões itinerantes nos Distritos de Anita Garibaldi e Vila Diadema e no Bairro Frei Bruno. Os clubes de Serviço Lions e Rotary, com mais de 40 anos de história no município, foram homenageados pelo Poder Legislativo, bem como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Programa Amigo Energia, da Aurora Alimentos e ao escritor e poeta, Darci Lopes da Silva. Outro diferencial deste mandato, 2017-2018, foi o engajamento em projetos como: Xaxim Cidade Limpa, Função do vereador, Vereador de Plantão, Mutirão de combate a dengue, dentre outros.
Maier também destacou as melhorias realizadas na Câmara de Vereadores, que segundo ele, apesar de ser um prédio público, com apenas 12 anos, já apresentava diversos problemas na infraestrutura, infiltrações no telhado, gesso caindo, pintura deteriorada e falta de acessibilidade na calçada. Todos essas situações foram resolvidas neste período.


O presidente agradeceu ao empenho e dedicação dos funcionários da Casa Legislativa que o auxiliaram nestes dois anos de trabalho. Ele reiterou que ao longo período foi realizado um trabalho diferenciado, onde todas as classes, entidades tiveram a abertura para diálogo e conversa na Câmara de Vereadores. Maier espera que o próximo presidente eleito, Inácio Luiz Bracht tenha essa mesma visão de diálogo e abertura do Poder Legislativo.

Veja também

Bolsonaro faz sua primeira viagem ao Nordeste24/05 Foto: Marcelo Casal/Arquivo EBC O presidente Jair Bolsonaro viajou hoje (24) paro o Nordeste em sua primeira visita oficial à região. Em Pernambuco, ele se reúne com governadores, entrega casas populares e deve anunciar recursos......

Voltar para Política