Postado em 11 de Dezembro de 2018 às 16h49

Motocicletas podem ter isenção em pedágios de rodovias estaduais

Deputado catarinense apresentou proposta no plenário da Alesc


O Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), defende a isenção de motocicletas em praças de pedágios, instalados em rodovias estaduais. Hobus apresentou o Projeto de Lei que trata do assunto.
O documento prevê área específica e sinalização adequada para que o condutor possa trafegar, respeitando o regramento. Além disso, os contratos de concessões, entre empresas e estado, devem conter esse item.

Segundo o parlamentar, a proposta é para veículos automotores de duas rodas, mas não são contemplados pelo PL, semi-reboques e conectados sidecar. “um dos objetivos é o uso de veículos menos poluentes e que e isso otimiza gastos com infraestrutura,” ressaltou.

Para o deputado, hoje, o volume de automóveis é bem superior a motocicletas no Estado. Conforme Hobus vai na contramão de grandes potências mundiais, que já buscam utilizar motonetas, motocicletas, que contribuem com o Meio Ambiente, mas também com a mobilidade urbana, tão discutida.
 

Veja também

Silvio Dreveck é contra corte de recursos da UDESC16/05 O deputado estadual Silvio Dreveck (Progressistas) se posicionou contrário ao corte de recursos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que está previsto no projeto de lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa (Alesc), o chamado duodécimo. Para Silvio Dreveck, a UDESC é uma instituição que tem dado uma grande......

Voltar para Política