Postado em 23 de Abril às 08h16

STJ julga recurso de Lula contra condenação no caso do triplex

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto Fernando Frazão - Agencia Brasil A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar nesta terça-feira (23) recurso apresentado...

Foto Fernando Frazão - Agencia Brasil

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar nesta terça-feira (23) recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para revisar a condenação no caso do triplex do Guarujá (SP).

O caso será colocado para julgamento durante a sessão pelo relator, ministro Felix Fischer. Também fazem parte do colegiado os ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas.

O ministro Joel Ilan Paciornik se declarou suspeito para julgar todas as causas relacionadas com a Operação Lava Jato e não participará do julgamento.

Em janeiro de 2018, Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alebre, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Por determinação do então juiz Sergio Moro, o ex-presidente cumpre pena provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 abril do ano passado. 

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Bolsonaro defende mineração e agropecuária em terras indígenas18/04 O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (17), em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, a possibilidade de comunidades indígenas desenvolverem atividades de mineração e agropecuária em seus territórios. Bolsonaro recebeu um grupo de indígenas das etnias Parecis (Mato Grosso), Macuxi (Roraima), Xucuru (Pernambuco) e Yanomamis (Amazonas/Roraima),......
Vereador chapecoense tem mandato extinto por improbidade25/10 Foto: Arquivo/ClicRDC O vereador Arestide Fidelis teve o mandato extinto na tarde desta sexta-feira (25). O vereador foi condenado por improbidade administrativa quando ele assumiu a presidência do Legislativo em 2006. Na ocasião, ele......

Voltar para Política