Postado em 12 de Junho às 13h36

Um em cada três deputados é favorável à revogação do Estatuto do Desarmamento

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) divulgou em seu site a atualização de um placar que mostra o posicionamento dos parlamentares...

O deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) divulgou em seu site a atualização de um placar que mostra o posicionamento dos parlamentares em relação ao seu projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento, o PL 3722. Até esta terça-feira, dia 11 de junho, entre os deputados, 31,8% manifestaram-se favoráveis ao texto, 25,5% declaram-se contrários e 42,7% seguem indecisos. Com o Congresso mais conservador, o autor do projeto acredita que as chances de aprovação sejam significativamente maiores.

“Os contrários a gente sabe que dificilmente irão mudar de posicionamento. Por isso temos que trabalhar com os que se manifestam indecisos, até porque a maioria destes são parlamentares novos, que ainda não têm conhecimento do projeto ou opinião formada sobre o tema. A margem está bastante aberta, acredito que com o apelo que tem vindo da população, teremos êxito”, argumenta o autor.

O PL 3722 já passou pela Comissão Especial e está pronto para ser apreciado no Plenário da Câmara dos Deputados, o que deve acontecer após a discussão da Reforma da Previdência. Se aprovado, ele segue para discussão no Senado Federal, por isso esta é a primeira atualização do placar que traz também o posicionamento dos senadores. Do outro lado do Congresso, a balança está bem equilibrada: 28,4% são favoráveis, 34,6% contrários e 37% seguem indecisos.

“A discussão do Decreto do Bolsonaro no Congresso será um termômetro para a votação do PL. Até porque, precisaremos fazer alterações no texto para que alguns direitos já conquistados com o ato do presidente sejam garantidos. A aprovação do projeto significará maior segurança jurídica sobre o tema”, explica Peninha.

Segundo a assessoria do deputado Peninha, o placar com o posicionamento dos parlamentares foi construído com base em manifestações públicas. Eventuais mudanças serão feitas com base em publicações de redes sociais, entrevistas ou discursos. A alteração pode ser solicitada no telefone do gabinete: (61) 3215-5656, ou pelo e-mail: dep.rogeriopeninhamendonca@camara.leg.br. Para consultar o placar no site acesse: www.deputadopeninha.com.br/placar.

Veja também

“Empresas de pequeno porte precisam de apoio do Estado e os grandes precisam de segurança jurídica”, diz Milton Hobus21/11/18 Com 36.821 votos, o deputado estadual, Milton Hobus (PSD) foi reeleito para Assembleia Legislativa. Aos 60 anos, em seu segundo mandato já afirma que assim concluí sua atuação no parlamento catarinense. Ele tem um currículo vasto em prol do Estado. Empresário do setor industrial, na vida pública sempre esteve presente em ações de grupos de classe, na......
“Fortaleceremos as Associações de Municípios”, diz Ponticelli16/01 Eleito para o comando da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) na gestão 2019/2020, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), assume com a missão de manter a defesa por um novo Pacto Federativo,...

Voltar para Política