Postado em 22 de Janeiro às 15h16

Vice-governadora reforça prioridade para infraestrutura em evento no Oeste

Em sua primeira agenda oficial no Oeste Catarinense desde que tomou posse, a vice-governadora Daniela Reinehr participou da abertura do 23º Campo Demonstrativo Alfa (CDA), em Chapecó, nesta terça-feira, 22.

Chapecó - Em sua primeira agenda oficial no Oeste Catarinense desde que tomou posse, a vice-governadora Daniela Reinehr participou da abertura do 23º Campo Demonstrativo Alfa (CDA), em Chapecó, nesta terça-feira, 22. O evento é um dos principais do agronegócio em Santa Catarina. A vice-governadora aproveitou a oportunidade para render elogios aos trabalhadores do setor e reforçou a prioridade do Governo do Estado nos investimentos em infraestrutura nos próximos quatro anos.


“Esse será um dos nossos carros-chefe. Havendo condições de receber os insumos e escoar a nossa produção, temos como gerar riqueza para o nosso Estado e assim nós vamos ter recursos para investir em saúde, educação e segurança”, frisou Daniela Reinehr.


Moradora de Chapecó há mais de duas décadas, a vice-governadora ainda elencou números que demonstram o poder do setor agroindustrial: ele representa 29% do PIB catarinense, 66% das exportações e quase 700 mil empregos diretos. Para atingir esses números, ela também destacou o papel exercido pelo cooperativismo.


O secretário do Estado da Agricultura e Pesca, Ricardo Gouvêa, afirmou que o maior desafio da administração estadual para o setor é aumentar a produtividade e buscar os chamados “mercados prime” no mercado internacional. Segundo ele, mesmo diante de toda a crise dos últimos anos, o agronegócio ajudou a deixar o país de pé e com boas perspectivas para o futuro. “Ainda há espaço para crescer. Precisamos agregar mais valor à nossa produção. Santa Catarina já é destaque nacionalmente, mas é preciso seguir melhorando”.


Presidente da CooperAlfa e um dos organizadores do evento, Romeo Bet salientou a importância da troca de experiências entre os agricultores e pecuaristas e reforçou a necessidade de se manter sempre atento às tendências de mercado.


O CDA tem como público alvo os cerca de 20 mil associados da CooperAlfa, espalhados por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul
 

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