Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 14h30

Alerta de tempestade para terça-feira

Alerta Laranja tem início às 00hh desta terça-feira (18)

A sensação térmica de 40º C espantou os xaxinenses no início da tarde desta segunda-feira (17). Apesar de os termômetros marcarem em média 33ºC a ausência de vento e o sol forte são os responsáveis pela sensação superior aos 40. 

Para esta terça-feira, 18, o Instituto Nacional de meteorologia (INMET) informa sobre a previsão de tempestade para o município de Xaxim. 

De acordo com o INMET o alerta é válido para a 00h de terça-feira, com volume de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou 50 e 100mm dia, ventos entre 60 e 100 km/h e chance de chuva de granizo. 

No alerta ainda constam os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Ações recomendadas
* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja também

Prefeitura assina Ordem de Serviço para construção do Contorno Oeste em Cordilheira Alta24/10/19 Na manhã desta quinta-feira (24), O prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, assinou a ordem de serviço para a construção do “Contorno Oeste”, fazendo a ligação da Rua Maria Ranzan, no Bairro Rosa Linda, à rua Rugero Bonifácio Dal Santo, em frente a garagem da prefeitura municipal. A obra com aproximadamente 1.400m de extensão,......
Abono salarial dos servidores de Xaxim será de acordo com a carga horária18/07/19 De acordo com o projeto de lei que pode conceder um abono de até R$ 200,00 aos servidores públicos de Xaxim, o vereador Gildomar Michelon, explicou em tribuna que o abono é proporcional a carga horária. “Quem atua 40 horas,......

Voltar para Cidades