Postado em 05 de Dezembro de 2018 às 09h50

Alunos da EEB Gomes Carneiro realizam Café Filosófico

Atividade foi desenvolvida pelos alunos do segundo ano do ensino médio

Com o objetivo de debater a importância da filosofia na contemporaneidade, os alunos da 2ª série do período vespertino da EEB Gomes Carneiro organizaram no dia de ontem (4) um ‘Café Filosófico’. A atividade foi planejada e organizada pela professora Danyela Dalla Cort que ministra essa disciplina nesta turma. “O Café Filosófico é de extrema relevância nesta etapa da vida escolar dos educandos, pois debate temas importantes que ajudam a compreender a conjuntura da nossa sociedade atual, porém, de maneira mais descontraída”, ressalta Danyela, que destaca o objetivo inicial do projeto, que é aproximar os alunos da linguagem filosófica, a fim de que percebam a relação da Filosofia com o mundo. 

Neste ano o professor convidado para desenvolver esta atividade, foi o professor Doutor em Filosofia, Ediovani Gaboardi da Universidade Fronteira Sul, Campus de Chapecó. 

“Este foi um momento muito rico de diálogo com os estudantes que estão nesta fase tão importante de sua formação. pude perceber a curiosidade em torno dos temas de filosofia e a compreensão do papel que ela tem na formação de cada um, tanto para a vida profissional quanto para o amadurecimento pessoal. A escola está de parabéns pela iniciativa de aproximar-se da UFFS e de se preocupar com a formação de seus estudantes para além das práticas tradicionais”, avalia o professor.
 

Veja também

Vargeão promove 5ª Edição da Feira/Mostra da Novilha16/04/19 Nos dias 26,27 e 28 de abril a Prefeitura de Vargeão promove a 5ª Edição da Feira/Mostra da Novilha. A entrada é gratuita e acontece na sede do Clube da Bezerra. No sábado (27) a partir das 18h acontece show com Jones e Ariel e GRupo Embalo de Cordeona. No domingo (28) a partir das 14h a programação musical contará com banda Indexão e Grupo Chama.......
Governo de Xaxim realiza ação de conscientização contra a Dengue22/07/19 O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Sala de Situação, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação,......

Voltar para Cidades