Postado em 12 de Março de 2019 às 11h01

Assaltante é preso após fazer três reféns em agência bancária de Vargeão

Policiais da região foram mobilizados e por volta das 10horas conseguiram deter o bandido.

Vargeão – O desfecho do assalto com reféns a agência do Sicoob Valcredi de Vargeão, terminou por volta das 10horas desta terça-feira. Logo após o gerente da agência conseguir retirar a arma do bandido, a polícia entrou no local e rendeu o assaltante.

Duas funcionárias, além do gerente estavam na mira no bandido, ambas saíram ilesas, já o gerente com um ferimento na boca. O assaltante foi preso e conduzido a Delegacia pela polícia.

De acordo com o que apurou o Oeste Mais, um dos funcionários teria sido rendido e conduzido até a agência pouco antes das 8 horas da manhã. A Valcredi em Vargeão fica na esquina da Rua Vicente Sponchiado com a 7 de Setembro, no Centro da cidade.

Outros funcionários ficaram reféns dentro do local. Guarnições de toda a região se mobilizaram, com os policiais negociando com o bandido por telefone. Ainda segundo apurou o Oeste Mais, um dos reféns chegou a tentar tomar a arma do assaltante, momento em que teria levado uma coronhada na boca.

O homem encapuzado manteve os três funcionários reféns — um homem e duas mulheres — por mais de uma hora. Uma das mulheres conseguiu sair no momento em que o refém teria tentado tomar a arma do assaltante. A polícia invadiu o local logo em seguida, liberando os outros reféns e prendendo o criminoso.

As autoridades estimam que outros bandidos estavam envolvidos na ação para dar cobertura no assalto, mas nenhum outro suspeito foi preso. O assaltante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, de onde deverá seguir para o Presídio Regional de Xanxerê.

Dezenas de policiais de vários municípios da região se mobilizam no entorno da cooperativa. Um contato telefônico constante foi mantido durante as negociações com o assaltante, que chegou a disparar um tiro, mas sem ferir ninguém. Um helicóptero do Saer de Chapecó deu apoio na ocorrência.

(fotos e informações: Oeste Mais)
 

Veja também

122 famílias tem imóveis regularizados em Ponte Serrada12/08/19 O Governo Municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Setor de Tributação entregaram 122 títulos de propriedade de imóvel urbana aos moradores de 6 loteamentos. O evento aconteceu na última sexta-feira (09), na Associação Atlética Aimoré de Ponte Serrada. O sonho de ter o......
Estudantes conhecem história dos municípios pelo “+Memória na Escola”22/05/19 Alunos do 4º e 5º anos das Escolas Duque de Caxias, na Linha Indumel, e Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, ambas no interior de Passos Maia, participaram nesta semana do projeto “+Memória na Escola”. As......

Voltar para Cidades