Postado em 13 de Maio de 2019 às 14h23

Banda Municipal de Vargeão participa de oficinas para aprimorar suas apresentações

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Membros da Banda Municipal de Vargeão estiveram na tarde deste sábado, dia 11, do 2º Encontro de Maestros, Instrutores, Alunos e Responsáveis das...

Membros da Banda Municipal de Vargeão estiveram na tarde deste sábado, dia 11, do 2º Encontro de Maestros, Instrutores, Alunos e Responsáveis das Fanfarras da LIBMOE-SC (Liga de Bandas do Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina).

Representando Vargeão no município de Bom Jesus, estiveram a secretária de Educação Carmen Raymundi, o maestro Sidney Debastian de Bastini Bucha, a diretora da banda Juliana Cochinski Padilha e seis componentes da Banda Municipal.

"Por trás de uma bonita apresentação, tem muito trabalho, tem muito aperfeiçoamento, tem muita dedicação", comentou Carmen sobre a participação dos vargeonenses no encontro, que reuniu ainda pessoas de Passos Maia, Ponte Serrada, Lacerdópolis, Xanxerê, Joaçaba, Lageado Grande e Arabutã.


Divididas em três oficinas realizadas durante a tarde, o workshop abordou as seguintes pautas:

. Técnica de formação de uma banda ou fanfarra, postura, alinhamentos e marchas, deslocamentos e posicionamentos. Instrutor Joel Rosa, de Luzerna.

. Formação de comissão de frente, posicionamentos das bandeiras e estandarte (brasões da corporação), alinhamentos, posturas e movimentos em apresentações. Instrutor Sidney Debastian (Popular Bucha), de Xanxerê.

. Técnicas de posições dos instrumentos de percussão, posições das baquetas, como tocar cada naipe de instrumentos de percussão, etc. Instrutor Oderlan de Lima, de Joaçaba.

“É muito importante a troca de experiências e conhecimentos para as bandas e fanfarras dos municípios, sendo que é nessa troca que acontece a evolução e o aprendizado efetivo dos integrantes. São meses de doação de uma grande equipe. Cada um é importante para que o resultado final seja de sucesso”, finaliza a secretária.

Veja também

Faltas em consultas médicas em ESF preocupam Secretaria de Saúde29/05/19 Para garantir que mais munícipes possam ter acesso a consultas na Rede Básica de Saúde em tempo ágil, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de comparecer às consultas agendadas. Somente em abril foram registradas 85 faltas em consultas pré-agendadas com médico clínico geral; 31 faltas com pediatra; 22......
Passos Maia recebe dois micro-ônibus novos para o transporte escolar16/07/19 Dois micro-ônibus novos chegaram nesta semana para reforçar a frota de veículos do transporte escolar do município de Passos Maia. Os coletivos foram adquiridos com recursos do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de......
Igreja Nova História traz Cia de Teatro Nissi e show nacional com Eyshila18/06/19 Igreja lotada é o que promete dois eventos que acontecem nos dias 8 e 9 de julho na Igreja Nova História de Xanxerê. O primeiro evento vai trazer a renomada Cia de Teatro Nissi, formada por jovens voluntários que percorrem o Brasil......

Voltar para Cidades