Postado em 13 de Dezembro de 2018 às 10h36

Complexo esportivo deve ser licitado em janeiro

Com maquete exposta no Centro Administrativo Municipal, complexo esportivo no antigo campo do Botafogo começa a ganhar forma. 

Por Raphael Spiller

Começa a ganhar forma o grande complexo esportivo do antigo campo do Botafogo, no Bairro Flor, em Xaxim. O local tem previsão de investimento de R$ 620 mil, e contemplará diversas modalidades esportivas. De acordo com o secretário municipal de esporte e lazer, Chico Viacelli, o edital será publicado ainda este ano, e a licitação deve ocorrer no mês de janeiro. “Para a construção e instalação dos equipamentos estimamos um prazo de 90 dias, sendo assim, estimamos que em março ou abril o espaço esteja pronto para reunir as famílias xaxinenses na prática de atividades físicas”, diz o secretário. 

Dentre os investimentos estão: um campo de grama sintética para futebol society, duas quadras de tênis, uma quadra de vôlei de areia, um parque infantil, academia ao ar livre, pista para caminhada e pista de skate, que irão fomentar a prática destes esportes em local adequado. 

Na opinião do Secretário municipal de Esportes e Lazer, Chico Viacelli, o complexo esportivo será um marco para Xaxim. “Vai ficar para a história, porque é algo inédito para o município, e que foi motivo de muita luta de toda a comunidade. A Administração Municipal de Xaxim, por meio do Prefeito Lírio e do Vice Adriano estão investindo muito no esporte e na valorização das mais diversas modalidades esportivas.

“Vamos reativar este espaço que já foi tão utilizado pelos nossos munícipes e que hoje está à espera de melhorias. Não mediremos esforços para que o esporte e o lazer fiquem cada vez mais ao alcance das famílias xaxinenses”, pontuou o Prefeito Lírio. “Investir no esporte é investir também em saúde e na qualidade de vida dos nossos jovens”, concluiu o prefeito Lírio Dagort.
 

Veja também

Câmara de Vereadores de Xanxerê presta homenagem ao Teatro e Neri de Paula16/05/19 Nesta Segunda-Feira, dia 20 de Maio, a Cia de Teatro Xã-Xã-Erê, e seu diretor Neri de Paula, recebem um placa "Moção de Aplauso", em sessão especial na Câmara de Vereadores. A Cia de Teatro Xã-Xã-Erê, pela produção dos espetáculos Memórias, Sonhos e Reflexões do Professor Haistengildo; Quando o......
Cordilheiraltenses "abraçam" nascente do Lajeado São José05/06/19 Coordenados pelo Consórcio Iberê e pela EPAGRI de Cordilheira Alta, Alunos de escolas do município e de Chapecó promoveram nesta semana o "abraço" simbólico à nascente principal do lajeado São......

Voltar para Cidades