Postado em 12 de Julho às 09h20

Construção de uma casa em 4 dias. Prefeitura de Xaxim estuda forma de cosntrução modular

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Uma comitiva de secretários municipais de Xaxim está em Brusque/SC para conhecer um sistema de construções de casas e prédios que é...

Uma comitiva de secretários municipais de Xaxim está em Brusque/SC para conhecer um sistema de construções de casas e prédios que é modelo quanto ao tempo de edificação, sustentabilidade, qualidade, durabilidade e segurança. O sistema é utilizado em vários municípios daquela região e a intenção, é desenvolver um modelo semelhante de construção em Xaxim.

Em viagem estão os secretários de administração, Beto Grasel; da educação, Mauro de Oliveira; e de assistência social, Eder Lussani. A comitiva conheceu casas e escolas, e também visitou uma empresa que realiza as construções de forma modular. Parte da edificação é feita dentro da própria fábrica e uma casa por exemplo, é construída em apenas quatro dias, enquanto que uma escola pode ser edificada em dois meses.

Segundo o secretário de administração, Beto Grasel, o objetivo da Prefeitura é fazer escolas, creches e conjuntos habitacionais, por meio de um sistema pioneiro de construções em Xaxim. “Entre a licitação e a construção, passa-se muito tempo e nossa população não pode esperar. O prefeito, Chico Folle, nos deu a missão de encontrarmos uma solução para que as obras sejam executadas com rapidez e qualidade. Esse sistema de construção que conhecemos em Brusque é prático, ágil e seguro. É algo nesse sentido que queremos para nosso município também”, explica Beto.
O secretário de assistência social, Eder Lussani, disse que a Administração Municipal tem um grande projeto na área da habitação social para os próximos meses. “Com este sistema, vamos agilizar o trabalho de forma segura. Temos muitas famílias que estão em busca da residência própria”, enfatiza Éder.

Na área da educação, o secretário da pasta, Mauro de Oliveira, explica que este sistema permite reformar e construir unidades escolares com qualidade. “As estruturas têm isolamento térmico e acústico. Este sistema de construção é muito usado na Europa e no Japão. Além da rapidez, mostra-se seguro, garantindo condições ideais para nossas crianças”, afirma Mauro. 

  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -
  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Veja também

Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial09/08 Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em maio podem sacar, a partir de hoje (9), a quarta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 22 de julho. Os recursos também podem ser transferidos para uma conta-corrente, sem......
Departamento de Cultura de Ponte Serrada mostra arte nas ruas28/06/19 A cultura vem se destacando em Ponte Serrada. A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura possuem em seu cronograma diversas atividades que envolvem alunos de todas as idades que queiram aprender algo novo. No......

Voltar para Cidades