Postado em 03 de Dezembro de 2018 às 11h12

Corrente do Bem: EEB Custódio de Campos realiza dia de ação social

Evento ocorre até as 17h desta segunda-feira na Escola Custódio de Campos

Acontece durante todo o dia de hoje o Dia de Ação Social. O evento faz parte do Projeto Corrente do Bem, realizado pelo quarto ano consecutivo na Escola de Educação Básica Custódio de Campos.

Aberto à toda a comunidade escolar, neste dia acontece uma série de atividades como corte de cabelo, maquiagem e manicure. “Tudo feito de forma gratuita”, destaca a diretora Marlene Canalle. “também acontecem atividades como pintura, jogos de xadrez e contação de histórias, além de uma feirinha de roupas, calçados e acessórios, que foram arrecadados pela comunidade escolar e estão sendo vendidos por R$ 1,00”, explica a diretora. “Todo o dinheiro arrecadado será destinado a APP que aplicará os recursos na escola”, conclui. 

Doação de alimentos
O projeto corrente do bem também arrecadou alimentos, que foram separados em cestas montadas pelos próprios alunos, e serão sorteadas entre as famílias das escolas.
 

Veja também

Mesmo na pandemia, mercado ilegal de cigarros aumenta em Santa Catarina em 202024/08 Nova pesquisa do Ibope Inteligência/Ipec aponta que, em 2020, ano marcado pelo enfrentamento da pandemia de Covid-19, a ilegalidade respondeu por 51% de todos os cigarros consumidos no estado de Santa Catarina - destes, 34% foram contrabandeados principalmente do Paraguai e 17% produzidos no Brasil por fabricantes classificadas como devedores contumazes, que fazem do não pagamento de impostos o seu......
Grupo de Escoteiros Caingangue participa da Semana Regional do Escoteiro 201922/04/19 O Grupo de Escoteiros Caingangue completa neste ano 45 anos de fundação. Entre chefes, escoteiros e dirigentes o grupo conta atualmente com 96 membros, que participam, coordenam e colaboram com a instituição. O Grupo de Escoteiros......

Voltar para Cidades