Postado em 15 de Fevereiro de 2019 às 11h07

Enchente em Passos Maia atinge moradias e estabelecimentos

Principal via da cidade, Avenida Padre João Botero se transformou em rio

Passos Maia  - A chuva que cai ao longo das últimas horas já prejudica várias moradias e estabelecimentos comerciais no município de Passos Maia.

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, a água invadiu imóveis na Avenida Padre João Botero. A principal via da cidade se transformou em rio, com o fluxo de água cobrindo todo o asfalto e formando correnteza.

Uma família de cinco pessoas já foi orientada pela Defesa Civil a deixar a residência. De acordo com o órgão, uma equipe está de prontidão para prestar o auxílio, mas os moradores resistem e não querem deixar o imóvel.

A Defesa Civil também orienta e auxilia proprietários a erguerem móveis onde a água já começou a entrar. Um abrigo nas margens da SC-154 também já está preparado para os deslocamento dos moradores.

A situação no interior do município ainda está sendo monitorada pela Defesa Civil do município, que até então não tem dados concretos sobre os prejuízos.
 

Veja também

Cordilheira e Chapecó realizam limpeza da nascente e entorno do Lajeado São José04/07 O Governo Municipal de Cordilheira, através das secretarias de Agricultura, Industria, Comércio e Meio Ambiente e de Águas, Saneamento Básico e Limpeza Urbana, realizou a limpeza da nascente do Lajeado São José. A ação contou com o apoio do Consórcio Iberê, Aciaca, Escola Estadual Cordilheira Alta, Câmara de Vereadores,......
Há 4 anos um tornado atingia Xanxerê - veja fotos e vídeos20/04/19 Era uma tarde de 20 de abril de 2015 quando um Tornado com ventos superiores a 250km/h atingia os municípios de Ponte Serrada, Passos Maia, Xaxim, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes e mais fortemente em Xanxerê. Casas foram arrastadas, a......

Voltar para Cidades