Postado em 11 de Março de 2019 às 17h26

Escavação para instalação de galerias na Avenida Luiz Lunardi iniciou hoje em Xaxim

Após o desmoronamento que aconteceu no final do ano passado, o Governo Municipal iniciou o trâmite burocrático e no início de janeiro deste ano assinou a Ordem de Serviço para a realização da obra.

Xaxim - Iniciou nesta segunda-feira (11) as escavações para instalação das galerias de concreto armado pré-fabricado no trecho da Avenida Luiz Lunardi, nas proximidades do Supermercado Brasão, em Xaxim. Após o desmoronamento que aconteceu no final do ano passado, o Governo Municipal iniciou o trâmite burocrático e no início de janeiro deste ano assinou a Ordem de Serviço para a realização da obra. De lá para cá, a construção das galerias foi iniciada e hoje, aproximadamente cinco meses após o desmoronamento, foi possível começar o serviço de escavação e construção da base de concreto.

Na tarde de hoje, o Prefeito Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanharam o serviço. Conforme o Prefeito Lírio, “nesta fase serão feitos o nivelamento e a colocação de pedras que formarão a base que receberá as galerias pré-fabricadas. É uma parte muito importante, pois dará a sustentação que uma obra deste porte necessita. Nestes cinco meses, nós agilizamos onde foi possível para que o serviço pudesse ser iniciado e também finalizado o quanto antes, afinal, o trâmite burocrático é grande, mas a comunidade precisava de uma resposta. Diante das circunstâncias e do desafio que uma obra como essa representa, podemos garantir que tamanha agilidade é inédita em uma obra deste porte em Xaxim. Estamos felizes pelo início da escavação e otimistas com a entrega até o final deste mês”.

Já o Vice-prefeito Adriano ressaltou que “apesar da garoa que caiu sobre Xaxim nesta segunda-feira, estamos confiantes que o clima irá colaborar e que a empresa entregará a obra dentro do prazo legal até o final do mês com muita qualidade e durabilidade para oferecer mais segurança aos nossos munícipes. Ao todo, 60 novas galerias serão instaladas, mas nesta semana 39 delas já serão transportadas para Xaxim”, finalizou.

 

Veja também

Servidoras que batiam ponto e não trabalhavam são afastadas do cargo em Ponte Serrada26/07/19 Duas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada foram afastadas das funções sem vencimentos por decisão liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As servidoras, agentes comunitárias de saúde, batiam o ponto e iam para casa cuidar de afazeres domésticos. Elas......
Esmeraldino assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável02/01/19 Debruçados sobre os programas e ações da Secretária há pelo menos 25 dias, desde que foi convidado a assumir o cargo, Esmeraldino e sua equipe mapearam os principais pontos fortes e definiram estratégias que......

Voltar para Cidades