Postado em 12 de Fevereiro de 2019 às 09h46

FECAM quer participar do processo de regionalização da saúde

Durante a audiência, Ponticelli afirmou que a entidade quer participar do processo da nova configuração da regionalização da saúde, uma vez que tem recebido demandas das Associações de Municípios para manutenção das estruturas.

Florianópolis - O presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, entregou, na segunda-feira (11/2), pautas prioritárias para o municipalismo ao secretário de Estado da Saúde (SES), Helton de Souza Zeferino. Entre elas, a regionalização da saúde, o orçamento para os Consórcios de Saúde de Santa Catarina e o compartilhamento e acesso ao Sistema da Comissão Multidisciplinar de Apoio Judicial (Siscomaj, atual CEOS).

Durante a audiência, Ponticelli afirmou que a entidade quer participar do processo da nova configuração da regionalização da saúde, uma vez que tem recebido demandas das Associações de Municípios para manutenção das estruturas.

“Ainda não conhecemos o modelo que será apresentado na reforma administrativa, mas nos colocamos à disposição para participar das discussões”, destacou. O secretário informou ao presidente que equipes da Secretaria estão percorrendo as regiões para avaliar as estruturas e, nos próximos dias, já será possível apresentar um mapeamento.

Outro assunto discutido foi o acesso ao banco de dados do Sistema da Comissão Multidisciplinar de Apoio Judicial (Siscomaj, atual CEOS), para os gestores municipais da saúde. A ferramenta permite a consulta sobre padronização dos medicamentos e alternativas terapêuticas disponíveis para obtenção de remédios ou tratamento médico. 

Veja também

Após três meses Região de Xanxerê volta para o nível Grave11/07 A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, 10, segue apontando melhoras nos índices. O mapa desta semana aponta oito regiões em estado grave (cor laranja) e outras oito em nível gravíssimo (cor vermelha). As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê......
Comunidade da Baliza Marema doa parte do lucro da festa para Apae de Xaxim24/07/19 Na tarde da ultima terça-feira, festeiros e amigos da Comunidade da Linha Baliza, interior de Marema realizaram uma doação financeira a Escola Especial Marlene Stieven, Apae de Xaxim. Os recursos são provenintes de parte do lucro......
Passos Maia recebe dois micro-ônibus novos para o transporte escolar16/07/19 Dois micro-ônibus novos chegaram nesta semana para reforçar a frota de veículos do transporte escolar do município de Passos Maia. Os coletivos foram adquiridos com recursos do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de......

Voltar para Cidades