Postado em 14 de Fevereiro de 2019 às 09h13

Governador discute cooperação técnica e comercial com embaixador e cônsul-geral da Alemanha

O governador lembrou que Santa Catarina é um estado com profunda ligação com o país europeu, cujas tradições foram trazidas por colonizadores e preservadas até hoje. 

Florianópolis - A cooperação e a parceria comercial entre Santa Catarina e a Alemanha estiveram na pauta de uma reunião na tarde de quarta-feira, 13, entre o governador Carlos Moisés, o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e o cônsul-geral do país em Porto Alegre, Thomas Schmitt. O encontro ocorreu na Casa d’Agronômica.

“A conversa foi boa. Apresentamos as mudanças importantes que estamos implantando na gestão do Estado, como o enxugamento da máquina pública e a prioridade para a infraestrutura que vai nos permitir criar um ambiente melhor para o investidor”, avaliou Moisés.

Durante o encontro, o governador lembrou que Santa Catarina é um estado com profunda ligação com o país europeu, cujas tradições foram trazidas por colonizadores e preservadas até hoje. Por causa desse vínculo, Moisés reforçou a importância do ensino da língua alemã.

No ano passado, a Alemanha foi o país europeu com relação comercial mais forte com Santa Catarina, em valores movimentados. As importações e exportações entre o estado e a Alemanha somaram quase US$ 1,1 bilhão em 2018, conforme dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Veja também

Construção de uma casa em 4 dias. Prefeitura de Xaxim estuda forma de cosntrução modular12/07 Uma comitiva de secretários municipais de Xaxim está em Brusque/SC para conhecer um sistema de construções de casas e prédios que é modelo quanto ao tempo de edificação, sustentabilidade, qualidade, durabilidade e segurança. O sistema é utilizado em vários municípios daquela região e a intenção, é......

Voltar para Cidades