Postado em 07 de Fevereiro de 2019 às 09h05

Helicóptero que atende governador fará transporte de órgãos em Santa Catarina

Prioridade para a vida. Com esse objetivo em mente, o governador Carlos Moisés assinou um convênio que permitirá utilizar para transporte de órgãos o helicóptero alugado até então exclusivamente para locomoção do chefe do Executivo catarinense.

Florianópolis -Prioridade para a vida. Com esse objetivo em mente, o governador Carlos Moisés assinou nesta quarta-feira, 6, um convênio que permitirá utilizar para transporte de órgãos o helicóptero alugado até então exclusivamente para locomoção do chefe do Executivo catarinense. A assinatura ocorreu na Casa D'Agronômica, com a presença dos secretários Douglas Borba (Casa Civil), Helton Zeferino (Saúde), João Carlos Neves Júnior (Casa Militar), e do major bombeiro George de Vargas Ferreira, coordenador de transporte aéreo da Casa Militar.

O governador explicou que o atual contrato de aluguel da aeronave condiciona o pagamento de ao menos 25 horas mensais de voo e que, diante do tempo ocioso do equipamento, foi sugerido pela Casa Militar outra utilização. Desde o início do mandato, em 1º de janeiro, Moisés não voou com o helicóptero. Trata-se de um modelo Esquilo com capacidade para quatro passageiros.

“Nós entendemos que, além de ficar à disposição para o governador, o helicóptero pode atuar também na saúde. De que forma? Sendo colocado à disposição de quem faz o transplante de órgãos, com o transporte de uma unidade hospitalar para outra. Esse gesto vem na linha do que nós temos pregado: as ações do governo precisam ser boas não para quem governa, mas para quem vive e está em Santa Catarina”, disse o governador, salientando ainda que o estado ocupa posição de destaque em relação aos transplantes de órgãos.

Veja também

Estradas das Linhas Carola Maia e Santa Lúcia em Xaxim recebem manutenção26/08/19 O Governo de Xaxim através da equipe de execução de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua realizando trabalhos de recuperação nas estradas do interior do município. Na última semana foram retomados os trabalhos de cascalhamento em linha Carola Maia, realizado serviço de rebaixe para calçar pedras regulares em parte da estrada no......
Marema participa do Dia do Desafio28/05/19 Acontece nesta quarta-feira (29), o Dia do Desafio – uma ação mundial que visa motivar a população para a prática de atividades físicas. O município de Marema vai participar da ação e......

Voltar para Cidades