Postado em 25 de Outubro de 2018 às 15h20

Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração

Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração

Xanxerê – A quinta edição da campanha Xanxerê Cidade do Coração está chegando ao fim e teve o envolvimento de mais de 40 voluntários que visitaram escolas, clubes de serviço e entidades levando orientações para diminuir o estresse e, consequentemente, problemas que ele acarreta ao coração.

Conforme um dos idealizadores do projeto, Vilson Piccoli, os objetivos propostos foram atingidos e fizeram com que a campanha ultrapassasse os limites de Xanxerê e fosse reconhecida em todo o Brasil.

“A campanha está sendo colocada como um dos projetos destaque a nível nacional pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e será tema do congresso deste ano que acontece em Florianópolis, que será ministrado pela doutora Marines Peres que explicará tudo sobre o projeto”, comentou.

O encerramento da campanha deste ano acontece no próximo sábado (20) com programação para toda a família na Praça Tiradentes a partir das 13h. Serão conhecidos os vencedores do concurso de Paródias, entrega de três bicicletas, sorteio de 20 bolas, além de caminhada, aulas de dança, pintura facial, aferição de pressão, cadastro de currículo, orientações de como prevenir o estresse, além de uma mateada. A Polícia Militar estará com a mini cidade e apresentação do trabalho dos cães. Já o Clube de Aviação fará 12 sobrevoos pela cidade.

“Será uma tarde muito gratificante, com diversos tipos de brincadeiras, porque a interação também ajuda a aliviar o estresse”, finalizou Piccoli.


Por Joimara S. Camilotti

Veja também

Quase 3 meses após tragédia, 32 barragens da Vale estão interditadas22/04/19 Foto: REUTERS/Washington Alves/Direitos Reservados Passados quase três meses da tragédia de Brumadinho (MG), 32 barragens da mineradora Vale sediadas em Minas Gerais estão com as atividades interditadas. A suspensão das operações destas estruturas tem ocorrido tanto por decisão da Justiça, como também da Agência Nacional de......
Apae de Xaxim receberá novo Micro-ônibus19/06/19 A Escola Especial Marlene Stieven - Apae de Xaxim - recebeu a notícia de que a Deputada Federal Carmen Zanotto, estará repassando através de subvenção, ao município um micro-ônibus que será repassado para......
Necessidade e segurança motivam escoteiros a adequar sede20/08/19 No último sábado, 17 de agosto, foi dia de mutirão na Sede do Grupo Escoteiro Áquila (antiga SEMAX). Mais de 60 famílias participaram da retirada de árvores e da casa amarela. A casa de 48 metros quadrados, com mais......

Voltar para Cidades