Postado em 28 de Janeiro de 2019 às 15h55

Papa Francisco expressa 'dor' por vítimas de Brumadinho

Tragédia já deixou pelo menos 60 mortos e 292 desaparecidos

Roma - O papa Francisco expressou no domingo (27) sua "dor" pelas vítimas da queda de uma barragem de rejeitos de minério de ferro da Vale em Brumadinho (MG), que já deixou ao menos 60 mortos.


A tragédia ocorreu na última sexta-feira (25), e há ainda pelo menos 305 pessoas desaparecidas, sobretudo funcionários da mineradora. A lama atingiu casas da comunidade da Vila Ferteco e prédios administrativos da Vale.


"Quero exprimir a minha dor pela tragédia que atingiu o Estado de Minas Gerais, no Brasil. Recomendo à misericórdia de Deus todas as vítimas e ao mesmo tempo rezo pelos feridos e exprimo meu afeto e proximidade espiritual às suas famílias", disse.


Esse já é o segundo desastre do tipo em Minas Gerais em pouco mais de três anos, após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, que matou 19 pessoas. O reservatório era operado pela Samarco, consórcio entre a Vale e a anglo-australiana BHP Billiton.


Em função da queda da barragem do Feijão, em Brumadinho, a empresa brasileira já teve R$ 11 bilhões de suas contas bloqueados pela Justiça. A Vale diz que não sabe as causas da tragédia e que o reservatório havia sido certificado pela auditoria alemã Tüv Süd.


(fonte: Terra)

Veja também

Covid-19 - Xaxim vacina pessoas com 46 anos ou mais05/07 Nesta terça-feira (06) o município de Xaxim realiza nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 46 anos ou mais, sem comorbidades. Há horários diferenciados para quem for de carro e para quem for sem o veículo. Público alvo: pessoas com 46 anos ou mais; Data: 06 de julho (terça-feira); Horário: das 9h às......
Carreta de Xaxim sai de pista e colide em árvore na BR-47019/08/19 Um acidente envolvendo carreta contêiner foi registrado na madrugada desta segunda-feira (19) na BR-470 em Curitibanos. A ocorrência foi por volta das 5h próximo ao Caraguatá. Segundo as informações, saída de......
44ª Semana da Enfermagem do HRSP atualiza conhecimentos da equipe20/05/19 A última semana foi voltada à atualização dos profissionais da enfermagem do Hospital Regional São Paulo, com a 44ª edição da Semana da Enfermagem. Uma série de palestras e oficinas foi organizada......

Voltar para Cidades