Postado em 17 de Abril de 2019 às 10h25

Prefeitura entrega sementes de aveia preta a produtores

Investir na atividade leiteira e incrementar incentivo aos produtores do município. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã desta terça-feira (16) a entrega de sacas de semente de aveia preta para produtores do município. A entrega foi realizada no Viveiro Municipal e cada produtor recebeu gratuitamente uma saca de 40 kg da semente para plantio da pastagem e inverno.


Nesta etapa, 375 produtores do município receberão as sementes. O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza acompanhou a entrega no Viveiro Municipal. Na oportunidade, ele ressaltou que ?este incentivo por parte do Governo Municipal é muito importante para fomentar ainda mais a atividade leiteira, que está presente em 80% das residências do interior do nosso município. Estamos buscando novas formas de promover a produção leiteira, já que ela representa muito para a nossa economia local?, frisou o Vice-prefeito.

O Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski observou que ?é uma alegria ver o Governo, por meio do Prefeito Lírio e Vice Adriano, investir na bovinocultura leiteira, que é fundamental para Xaxim. Este benefício chega em boa hora, e com o plantio, os produtores poderão aumentar ainda mais a produção com a chegada do inverno?, destacou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim)

Veja também

Há 4 anos um tornado atingia Xanxerê - veja fotos e vídeos20/04/19 Era uma tarde de 20 de abril de 2015 quando um Tornado com ventos superiores a 250km/h atingia os municípios de Ponte Serrada, Passos Maia, Xaxim, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes e mais fortemente em Xanxerê. Casas foram arrastadas, a cidade ficou sem energia elétrica, sem telefone e com várias pessoas desabrigadas. Quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Em......
Vereadores xaxinenses aprovam contas do Executivo referente ao exercício de 201718/07/19 Foi votado nesta semana as contas do Poder Executivo referente ao exercício de 2017. As contas foram aprovadas pela maioria dos vereadores, com abstenção da vereadora Joseane Sampaio e um voto contra do vereador Gildomar Michelon. O......

Voltar para Cidades