Postado em 08 de Maio de 2019 às 15h30

Projeto de reciclagem do lixo desperta consciência ambiental em alunos do SCFV de Passos Maia

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Materiais em alumínio, plástico, papel e ferro estão sendo recolhidos por alunos de sete turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de...

Materiais em alumínio, plástico, papel e ferro estão sendo recolhidos por alunos de sete turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia por meio do “1º Desafio de coleta e reciclagem de lixo”. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Os estudantes recebem uma pontuação de acordo com o volume recolhido. Os pontos levarão a conquistas no final do ano, com a turma líder ganhando uma visita ao shopping, com cinema, e à Arena Condá em Chapecó. Também serão premiadas as equipes que ficarem em segundo e terceiro, com cinema no shopping e pizza, respectivamente.

Conforme o regulamento do projeto, o propósito é estimular a responsabilidade das pessoas sobre o lixo produzido, gerar mudanças de hábitos, com a adoção de práticas benéficas à natureza e conscientizá-las sobre a importância da reciclagem. Ainda é meta o desenvolvimento do espírito em equipe.

“É um projeto com as sete turmas do SCFV, em forma de competição. As turmas que mais arrecadarem lixo, conforme a pontuação que está no regulamento, no final haverá premiação”, reforça a psicóloga Eliane Rigo Mezalira Bisato, autora do projeto.

O desafio de coleta e reciclagem do lixo será encerrado no final de novembro. Além da premiação às equipes, segundo Eliane, o restante do dinheiro arrecadado com a venda do material recolhido servirá para a compra de materiais para as atividades do SCFV.

Veja também

Necessidade e segurança motivam escoteiros a adequar sede20/08/19 No último sábado, 17 de agosto, foi dia de mutirão na Sede do Grupo Escoteiro Áquila (antiga SEMAX). Mais de 60 famílias participaram da retirada de árvores e da casa amarela. A casa de 48 metros quadrados, com mais de 10 anos de uso, além de velha, já era carente em espaço para atender os quase 150 membros do grupo. As árvores que foram retiradas......
Inter goleia a Chapecoense por 5 a 2 no Beira-Rio (duplicado)10/10 A torcida colorada, que esperou 581 dias para retornar às arquibancadas do Beira-Rio, sequer precisou aguardar um minuto, a partir do apito inicial deste domingo (10/10), para ver as redes do Gigante novamente balançadas. Em uma......

Voltar para Cidades