Postado em 07 de Dezembro de 2018 às 14h00

Substituta de médica cubana já tem data para chegar em Xaxim

Profissional se inscreveu para atuar em Xaxim pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. 

Xaxim deve receber na madrugada deste domingo uma nova profissional do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. 

De acordo com o secretário municipal Davi Provenzi Machado, a médica natural do estado do Mato Grosso deve desembarcar no aeroporto de Chapecó na madrugada deste domingo, dia 9. “Havia outra médica inscrita que há alguns dias nos enviou o protocolo de desistência. A vaga foi reaberta e esta semana recebemos a informação de que a mesma havia sido preenchida”, explica o secretário, que destaca que toda a documentação já está regularizada, e que a profissional desembarca neste fim de semana em Chapecó”. 

A profissional terá a missão de substituir a médica cubana Tatiana Matos Dominguez, que atuava no ESF do Bairro Ari Lunardi, e que deixou o município no mês de novembro após o anúncio do fim da parceria entre os governos brasileiro e cubano. 

Mais Médicos
O edital do programa Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Assim, como todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada, reforça a pasta. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para apresentação nos municípios. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.
 

Veja também

Sub-tenente Leandro Luis Costa assume comando da PM em Xaxim12/06/19 Aconteceu na tarde de terça-feira, 11, na Câmara de Vereadores, a assunção de comando do 4º Grupamento do 5º Pelotão da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira, onde o sub-tenente Leandro Luis Costa, assumiu o comando em Xaxim. Várias autoridades de Segurança Pública da região, bem como......
Governo de Xaxim garante construção de Complexo Esportivo06/09/19 Depois das interferências realizadas pela Ong Salva no antigo Módulo Esportivo do Botafogo, o local voltou ao abandono, situação na qual esteve por mais de 20 anos. Até mesmo o local que foi reformado por mãos e......

Voltar para Cidades