Postado em 10 de Junho de 2019 às 10h11

Trevo de acesso a Passos Maia deve sair no segundo semestre, diz Dnit, que também pretende reativar radares

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Anseio de motoristas e pedestres para deixar o local mais seguro, o trevo no distrito de Baía Alta, na BR-282 em Ponte Serrada, está previsto para ser...

Anseio de motoristas e pedestres para deixar o local mais seguro, o trevo no distrito de Baía Alta, na BR-282 em Ponte Serrada, está previsto para ser construído no segundo semestre. A obra de acesso ao município de Passos Maia é aguardada há tempos, com promessas de início da execução que já duram mais de um ano.

A informação de que deve mesmo ser feito no segundo semestre é do superintendente do Dnit em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa. Na última semana, em Florianópolis, ele recebeu as vereadoras de Ponte Serrada, Rúbia Caroline Wrubel e Milena Aparecida da Silva, em uma visita de cobrança do efetivo início. Outra reivindicação foi a reativação dos redutores de velocidade no perímetro urbano da rodovia.

O trevo também é cobrado com frequência pelos prefeitos de Passos Maia e Ponte Serrada, Alceu Wrubel e Leomar Listoni, a cada viagem a Florianópolis, e Ronaldo garantiu que agora a programação do Dnit é executar, por ordem, dentro do segundo semestre do ano, obras no contorno viário em Xanxerê e depois o aguardado trevo na BR-282 em Ponte Serrada.

Sobre os radares, o superintendente também afirmou que a intenção é promover a reativação em todos os pontos importantes das rodovias do estado. “Em Santa Catarina foram retirados todos os radares. A ideia é retomar pelo menos 80% dos radares que estavam instalados devido aos acidentes que voltaram a acontecer”, frisou, citando o trecho no perímetro urbano de Ponte Serrada.

Longa espera


O prefeito de Passos Maia lamenta a falta de cumprimento dos prazos estipulados para a realização do trevo na BR-282. “Já foram inúmeras viagens a Brasília e Florianópolis, mas infelizmente as promessas vêm ocorrendo desde quando estava sendo feita a revitalização da BR-282. A promessa era de que em 2018 se fizesse, já estamos na metade de 2019 e ainda não foi iniciado”, lembra Listoni.

“É uma obra muito importante, é um local que oferece perigo à sociedade. Não estamos reivindicando nada de extraordinário, é uma questão básica e necessária para a população que usa esse trecho. Mais uma vez a gente deixa o nosso repúdio quanto ao não cumprimento das metas do Dnit, mas esperamos que dessa vez aconteça. Aguardamos ansiosos para que agora seja cumprido o prazo”, finalizou.

Veja também

Produtores rurais participam de curso para produção de embutidos suínos09/08/19 Através da Secretaria de Agricultura, o Governo Municipal de Vargeão ofereceu a um grupo de produtores rurais um curso cortes suínos e embutidos, ministrado por um técnico de Senar. A capacitação foi realizada na comunidade de Linha Ressaca durante a última segunda e terça-feira, dias 5 e 6. Oferecido gratuitamente aos agricultores, o curso teve a......
Córrego no Bairro Flor recebe serviços de reabertura e dragagem24/06/19 O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalhou na última semana na limpeza do córrego existente na Rua Irineu Bornhausen, no Bairro Flor. Após anos de alagamentos rotineiros no trecho que dá......
Empresa no ramo de usinas hidrelétricas quer se instalar em Xaxim14/08/19 Na tarde desta terça-feira (13) os empresários Ademir Piva e Lenoir Marció da HIDROPAV estiveram reunidos com vereadores e com o prefeito Lírio Dagort para solicitar incentivos para uma futura instalação da empresa na......

Voltar para Cidades