Postado em 02 de Fevereiro às 21h29

Vereador de Xaxim sugere serviços de fumacê para eliminação de baratas

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Através da indicação 10/2022 o vereador Rosemir Duz (PSD) sugeriu que o Governo Municipal, através da secretaria ou departamento competente,...

Através da indicação 10/2022 o vereador Rosemir Duz (PSD) sugeriu que o Governo Municipal, através da secretaria ou departamento competente, contrate serviços de fumacê para eliminação das baratas, principalmente nas bocas de lobos.

O vereador destacou hábitos noturnos do inseto e afirmou que se for feito um esforço coletivo entre população e órgãos públicos o problema tende a ser resolvido rapidamente.

“Escutei muitas pessoas reclamando e ligando nas rádios pela questão das baratas em nossa cidade. Acho que todos sabem que tem bastante. Não vou dizer que tem em todas as casas, mas quem não viu elas é só levantar as 2 ou 3 da manhã e ligar a luz que vai ver, pois as baratas aparecem de noite. Por isso, peço a secretaria competente que faça fumacê nas bocas de lobo e que incentive a comunidade a passar veneno em suas casas. O K-othrine é um veneno que não é tão perigoso. Se a comunidade se unir, passar nas casas e a vigilância sanitária passar nas bocas de lobo, com certeza vai acabar essa praga de barata que tem. E é um bicho nojento.”

Veja também

Voltar para Cidades