Postado em 03 de Dezembro de 2018 às 10h16

Xaxim arrecada três toneladas de lixo eletrônico

População também descartou mais de 4500 lâmpadas fluorescentes para destinação correta

O descarte ideal de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses aconteceu no último sábado (1º), na Praça Frei Bruno. Na oportunidade, das 8h às 12h, os xaxinenses tiveram a chance de descartar corretamente os materiais e contribuir com a cidade e com o planeta.

A inciativa batizada de “Recicla Xaxim” visa, sobretudo, a preservação ambiental. Entre os itens que descartados estão as lâmpadas, computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

Conforme a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “os munícipes aproveitaram a oportunidade para descartar corretamente o lixo eletrônico que estava depositado nas residências. Agora, contamos também com o container permanente para depósito destes materiais, no Bairro Primavera, junto ao Viveiro Municipal, que recebe o material durante o ano todo. Porém, com o Recicla Xaxim, ficou ainda mais acessível realizar o descarte correto. No total, entre a ação e o que foi levado do container, essa última edição arrecadou 4.500 lâmpadas, 40 tonners e três toneladas de lixo eletrônico. Agradeço a todos que participaram e estão nos ajudando a cuidar da nossa cidade”, finalizou. 

A ação contou com o apoio do Senai, CDL e Conselho Municipal de Saneamento Básico, além do auxílio do Rotaract, Departamento de Endemias, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da empresa que recolheu os itens e disponibilizou uma equipe para colaborar na ação.

Veja também

Prefeitura de Marema lança Programa de Desenvolvimento Econômico19/08/19 A Prefeitura de Marema por meio da Secretaria de Administração lançou na noite da última quinta-feira (15), o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico. O ato ocorreu no Centro de Múltiplo Uso e foi coordenado pelo Prefeito Adilson Barella e o Secretário de Administração, Pitágoras Argenti. Participaram empresários e comerciantes......

Voltar para Cidades