Postado em 18 de Outubro às 09h36

Com gols de Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti, Grêmio supera o Juventude e volta a vencer no Brasileirão

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Apoiado por mais de 15 mil torcedores gremistas que estiveram presentes no estádio, o Tricolor entrou em campo no início da noite deste domingo, para o duelo com...

Apoiado por mais de 15 mil torcedores gremistas que estiveram presentes no estádio, o Tricolor entrou em campo no início da noite deste domingo, para o duelo com o Juventude, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Douglas Costa e Diego Souza na etapa inicial e Villasanti, no segundo tempo, o Grêmio superou o time da serra por 3 a 2 e voltou a vencer na competição.

O primeiro tempo começou equilibrado, com muitas faltas cometidas por ambas as equipes. O Juventude foi quem chegou ao ataque logo aos 4’, em bola parada. Castilho cobrou, mandando direto e Brenno fez a defesa com segurança. Dois minutos depois, o Tricolor chegou bem com um cruzamento feito por Alisson. Diego Souza alcançou, mas dividiu com a marcação, que mandou pela linha de fundo. Após o escanteio cobrado por Douglas Costa, Alisson tentou a finalização, mas foi pra fora.

Depois dos instantes iniciais serem de estudo e poucas oportunidades de ambas as equipes, o Tricolor conseguiu efetividade e abriu o marcador com Douglas Costa, aos 22 minutos. Após um cruzamento, Alisson desviou para o gol, mas Douglas defendeu. No rebote, Douglas apareceu e mandou para o fundo das redes.

No minuto seguinte, os gremistas ampliaram a contagem, com Diego Souza. A jogada começou com a finalização de longe de Alisson – o goleiro do Juventude fez uma defesa parcial e o centroavante chegou para completar a gol.

Aos 31’, o Grêmio tentou novamente com Diego Souza, que recebeu um cruzamento na área, mas a bola acabou saindo. Em resposta, o time da serra chegou com Jadson, que tentou em um lance de contra-ataque, mas Jean Pyerre fez o corte.

Passados 37’, o Juventude teve uma nova oportunidade em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Dawhan desviou de cabeça, mas Brenno defendeu.

Na reta final da etapa inicial, aos 43’, o Tricolor ameaçou novamente, com uma jogada de Vanderson pela direita. O lateral cruzou na área, mas Vitor Mendes conseguiu se antecipar e cortar para os adversários.

Para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini promoveu uma mudança, tirando Kannemann, para colocar Rodrigues.

Nos primeiros movimentos do jogo, o Tricolor buscou o ataque e chegou em bola parada. Douglas Costa cobrou um escanteio, mas a zaga adversária desarmou. Em resposta, os visitantes ameaçaram com um cruzamento de Guilherme Santos, que colocou na área. Brenno tentou a defesa, mas não alcançou e Rodrigues completou, afastando.

Com 6’ jogados, Alisson desceu pela esquerda, cortou para dentro buscando o ângulo da meta e chutou firme. Douglas, de mão trocada, impediu o que seria o terceiro gol gremista.

E nasceu o terceiro gol tricolor, aos 10’. Rafinha foi acionado na esquerda e cruzou na medida para Villasanti que, de peixinho, mandou para o fundo das redes, ampliando o placar para a alegria dos gremistas.

O Juventude conseguiu descontar com Sorriso, aos 13’. A bola foi cruzada na área, o atacante dominou e chutou no canto direita da meta defendida por Brenno, que não conseguiu a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Jean Pyerre arriscar do meio – Douglas defendeu no centro do gol.

A segunda mudança na equipe do Tricolor foi providenciada aos 22’ - Jean Pyerre deu lugar a Ferreira.

O time da serra buscou descontar ainda mais o marcador. Desta vez, Chico arriscou de fora da área e mandou um chute muito perigoso, que passou tirando tinta da trave – por sorte, pra fora.

O Grêmio se lançou em contra-ataque com uma jogada que iniciou com Thiago Santos. O meia acionou Alisson, que abriu na esquerda para Ferreira. O atacante saiu em velocidade, invadiu a área e chutou buscando o ângulo esquerdo – a bola subiu.

Passados 29’, mais duas alterações no time tricolor. Thiago Santos e Diego Souza saíram para as entradas de Lucas Silva e Elias.

A última mudança no Grêmio foi feita, com Vanderson dando lugar a Bruno Cortez.

Nos acréscimos, o time da serra conseguiu assinalar o segundo gol, com Roberson, que recebeu o cruzamento de Guilherme Santos e desviou a gol.

Final de jogo: Grêmio 3 a 2 sobre o Juventude.

Com o resultado, soma três pontos importantes e chega a 26 na competição, subindo uma posição. Hoje, assumindo o 18º lugar. O próximo desafio gremista será na segunda-feira, 25, diante do Atlético-GO, fora de casa.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Veja também

Xanxerê vai receber "Pelada dos Amigos" com presença de craques do futebol brasileiro14/05/19 O Estádio Municipal em Xanxerê será palco no proximo dia 25 de maio da Pelada dos Amigos, um evento que reúne grandes craques do futebol brasileiro do passado. Em campo já estão confirmadas as presenças de Denilson, Edilson Capetinha, Amaral, Perdigão, Popó, Jr. Baiano entre outros. Estes farão parte do time "Amigos do Penta" que......
Chapecoense é superada pelo Bahia05/07 Foto: Márcio Cunha|ACF A Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (04), na Arena Condá, para enfrentar o Bahia em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta aos seus domínios......

Voltar para Esporte